TRIP

TRIP

A TRIP (Terapeutas em Rede pela Integração Psicodélica) é um projeto clínico-político da APB (Associação Psicodélica do Brasil). Trata-se de uma rede nacional de terapeutas de formações e abordagens diversas que têm em comum a experiência no cuidado a usuários de psicodélicos, seja no atendimento clínico de pessoas que fazem ou declaram interesse em fazer uso de psicodélicos, seja durante o uso (como na redução de danos em contexto de festa), ou na terapia de integração, para ajudar a elaborar experiências mais impactantes de quem já tenha feito uso de psicodélicos. 

Segue uma listagem de profissionais, com links para o perfil completo e contatos de cada profissional (obs.: em função da pandemia de COVID-19, todos os profissionais abaixo estão atendendo on-line):

 

 

 

 

 

 

*   *   *

Profissionais com interesse em ingressar na TRIP, leiam o projeto, preencham cadastro e aguardem retorno. O pedido pode ser negado, aprovado, pode ser feita alguma sugestão (de leitura, formação, experimentação, etc) ou combinada uma entrevista. É nosso objetivo também manter e ampliar uma rede nacional de formação e trocas sobre o tema, favorecendo a elaboração de projetos conjuntos (de intervenção e pesquisa), priorizando os que possuam um viés social comunitário. 

Embora ainda não haja previsão legal para a realização de terapia psicodélica no país (mesmo no estado avançado em que nos encontramos nas pesquisas científicas), não há impedimento legal para as práticas de redução de danos, acompanhamento terapêutico e psicoterapia. Lutamos pelo acesso universal e integral à saúde, tendo no horizonte a terapia com psicodélicos disponível pelo SUS-Sistema Único de Saúde. Temos a nosso favor inúmeras pesquisas sobre potencial da psicoterapia com psicodélicos para o tratamento de psicopatologias diversas, com resultados melhores e em tempo mais curto que as psicoterapias convencionais e os medicamentos mais utilizados atualmente na área (como pode ser verificado nesta apostila).