Sandro Rodrigues

IMG_2034Psicólogo (CRP 05/30.641) e músico (OMB 15.178). Graduado em Psicologia (UFRJ), especialista em Psicologia, subjetividade e instituições de saúde (Famath), mestre e doutor em Psicologia (UFF).

Atendimento on-line.

Abordagem transdisciplinar da clínica, na interface da psicanálise com a esquizoanálise, a música, a redução de danos e a integração psicodélica.

Email: digitalamerindio@gmail.com

Membro-fundador da Associação Psicodélica do Brasil, integrante do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Psicoativos (NEIP) e ex-integrante da Frente Estadual de Drogas e Direitos Humanos do Rio de Janeiro. Atua como músico psicodélico desde o início dos anos 1990, de onde veio o interesse pelas experiências e substâncias psicodélicas e pelo estudo da psicologia. Desde 2004, atende em consultório, tendo trabalhado também no campo da atenção psicossocial, na docência do ensino superior, na supervisão de estágio em serviço de tratamento de usuários de álcool e outras drogas e na pesquisa acadêmica. Coorganizador da coleção Psicodélicos no Brasil (CRV, 2020), autor da apostila Introdução ao uso de psicodélicos em psicoterapia (APB, 2019), dos livros Ritmo e subjetividade (Multifoco, 2011) e Modulações de sentidos na experiência psicodélica (CRV, 2016), de capítulos dos livros Atendendo na guerra (Revan, 2014), Evidências científicas em saúde (CRV, 2017), Estudos multidisciplinares na área de saúde (CRV, 2017) e Redução de danos em contexto de festas (CRV, 2021), além de artigos científicos diversos sobre clínica, música, filosofia, política de drogas, redução de danos e psicodelia. Redutor de danos do Coletivo Brisa, idealizador e membro do comitê gestor do projeto TRIP: Terapeutas em Rede pela Integração Psicodélica.

Links adicionais:

Currículo lattes (Sandro Rodrigues)

Tese, artigos e livros de Sandro Rodrigues para download gratuito

Grupo (facebook) Modulações de sentidos na experiência psicodélica