Sandro Rodrigues

IMG_2034Psicólogo (CRP 05/30.641) e músico (OMB 15.178). Graduação em Psicologia (UFRJ), especialização em Psicologia, subjetividade e instituições de saúde (Famath), mestrado e doutorado na linha de estudos Subjetividade e clínica (UFF).

Atende em consultório no Centro do Rio de Janeiro.

Abordagem transdisciplinar da clínica, na interface da psicanálise pluralista com a música, a política e a filosofia da diferença.

Email: digitalamerindio@gmail.com

Membro-fundador da Associação Psicodélica do Brasil e ex-integrante da Frente Estadual de Drogas e Direitos Humanos do Rio de Janeiro. Atua como músico psicodélico desde o início dos anos 1990, de onde veio o interesse pelas substâncias psicodélicas e, em consequência, pelo estudo da psicologia. Desde 2004, passou a atender como psicólogo em consultório, tendo trabalhado também no campo da atenção psicossocial, na docência do ensino superior, na supervisão de estágio em serviço de tratamento de usuários de Álcool e outras Drogas e na pesquisa acadêmica, com estudos publicados sobre clínica, música, filosofia, política de drogas, redução de danos e psicodelia. Autor dos livros Ritmo e subjetividade (Multifoco, 2011) e Modulações de sentidos na experiência psicodélica (CRV, 2016), de capítulos dos livros Atendendo na guerra (Revan, 2014), Evidências científicas em saúde (CRV, 2017) e Estudos multidisciplinares na área de saúde (CRV, 2017), da apostila Introdução ao uso de psicodélicos em psicoterapia (APB, 2019) e de artigos científicos diversos sobre drogas, música e clínica. Integrante do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Psicoativos (NEIP), redutor de danos do Coletivo Brisa e idealizador do projeto TRIP: Terapeutas em Rede pela Integração Psicodélica.

Links adicionais:

Currículo lattes (Sandro Rodrigues)

Tese, artigos e livros de Sandro Rodrigues para download gratuito

Grupo (facebook) Modulações de sentidos na experiência psicodélica