Equipe

A Associação Psicodélica do Brasil (APB) é constituida pelos integrantes do seu núcleo nacional, composto por representações de seus diferentes núcleos, a saber: Núcleo Rio de Janeiro, Núcleo Nordeste, Núcleo São Paulo, Núcleo Minas Gerais e Núcleo Sul. Fazem parte da APB ainda um conjunto de integrantes dos seus núcleos regionais ou estaduais.

Conheça a equipe do núcleo nacional da Associação Psicodélica do Brasil.

Alexandra Viana Leitão

Integrante APB Núcleo RJ.

Graduada em Educação Física (UFRJ) e Sistemas de Informação (UNESA), começou a se interessar pelos psicodélicos em 2005 quando passou a frequentar eventos de música eletrônica, tendo a partir daí se interessado e estudado sobre redução de danos.

Bianca Luna

Integrante APB Núcleo SP.

Psicóloga (CRP 06/116018), pós graduada em Psicopatologia Psicanalítica Contemporânea e Psicossomática (Instituto Estudos Avançados), com capacitações em Dependência Química e em Drogas Psicodélicas – história, farmacologia e potencial terapêutico pelo PROAD–Unifesp, em Redução de Danos pelo Centro de Convivência É de Lei e ResPire e em arteterapia pelo Instituto Sedes Sapientiae.

Cauê Pinheiro

Integrante APB Núcleo Nordeste

Psicólogo (CRP 13/9429) e Redutor de Danos. Terapeuta integrativo – fitoterapia, aromaterapia e auriculoterapia.Antiproibicionista, estuda política de drogas e uso social de psicodélicos. Tem experiência na área de Clínica Ampliada, saúde mental, psicodélicos, drogas e Redução de Danos. Membro da Associação Psicodélica do Brasil e do Coletivo de Redução de Danos CoNéctar. Fez parte da organização da Marcha da Maconha João Pessoa nos anos 2015, 2016 e 2017. Compôs o Coletivo Antiproibicionista da Parahyba de 2015 a 2017, atuando principalmente no campo da educação sobre drogas e na militância antiproibicionista na cidade de João Pessoa, Paraíba. Pesquisa sobre Drogas a partir de uma abordagem humanista e fenomenológica.

Daniela Monteiro

Integrante APB, TRIP e organizadora projeto microdose.

Psicoterapeuta Transpessoal (International Therapists Registry – ITR 11393).

Graduada em Ciências Biológicas pela UNESP. Pós graduada em Psicologia Transpessoal pela ALUBRAT. Psicoteraupeuta Transpessoal. Terapeuta Rebirthing. Terapeuta Integrativa – floral, fitoterapia e aromaterapia

Débora Tavares

Núcleo APB RJ; TRIP e Brisa-RJ.

Médica psiquiatra graduada pela UFES (CRM 52 88775-7), com residência médica pelo Instituto Philippe Pinel (RQE 20256) e pós-graduação em Medicina da Dor pelo instituto de ensino do Hospital Albert Einstein. Participa de grupo de estudo e pesquisa em medicina psicodélica.

Felipe de Nadai

Núcleo APB-Sul.

Tradutor e estudante de psicologia (PUCPR).

Fernando Beserra

Co-fundador APB. Núcleo APB-RJ. Integrante TRIP e Brisa-RJ.

Psicólogo (CRP 05/37795), com especialização em Teoria e Prática Junguiana (UVA) e saúde mental e atenção psicossocial (ENSP-Fiocruz). Mestre e doutorando em psicologia clínica no Núcleo de Estudos Junguianos na PUC-SP.

Gustavo Nizzo

Núcleo APB-RJ. Brisa-RJ.

Psicólogo (CRP: 05/53521). Especializando em Atenção a Usuários de Álcool e outras Drogas pelo PROJAD/IPUB/UFRJ

Iago Lobo

Núcleo APB-Nordeste. Integrante TRIP.

Psicólogo (CRP 03/13502) formado pela UFBA.

Ivan Rennó

Núcleo APB-MG.

Estudante de psicologia (UFSJ) e redutor de danos no Coletivo Cai Junto.

Luar Perez

Núcleo APB-RJ. Integrante TRIP.

Psicóloga (CRP: 05/57421), graduada pelo IBMR , com formação em Psicanalise pela Letra Freudiana – Ipanema

Lucas Amaral

Núcleo APB-RJ. Brisa-RJ.

Graduado em Ciências Biológicas – Zoologia, e Licenciatura em Ciências Biológicas pela UFRJ. Mestrado em andamento em Educação em Ciências e Saúde pelo NUTES da UFRJ. Psiconauta interessado nas relações entre drogas e tecnologias da informação e comunicação, em especial cinema e materiais audiovisuais, novas mídias digitais e ciberespaços, e educação sobre drogas em instituições de ensino e outros contextos.

Márcio Roberto

Co-fundador APB. Núcleo APB-RJ. Integrante TRIP. Organizador projeto microdose.

Graduado em ciências econômicas (UFF). Coordenou o núcleo de redução de danos da APB em sua fase embrionária (Projeto Brisa), militante anti-proibicionista e atualmente mestrando em Economia Política (PPGE/UFF) e pesquisa na área de economia política das drogas

Enviar e-mail para: marciorj@gmail.com.

Priscila Praude

Núcleo APB-MG.

Psicóloga Clínica (UFMG). Divulga Ciência Psicodélica pelos canais Priscilocibina, no youtube e instagram. Em 2018, trabalhou como voluntária na primeira pesquisa no Brasil sobre “Psicoterapia Assistida com MDMA no tratamento de Transtorno do Estresse Pós-Traumático”

Sandro Rodrigues

Co-fundador APB. Núcleo APB-RJ. Coordenador TRIP. Brisa-RJ.

Psicólogo (CRP 05/30.641) e músico (OMB 15.178). Graduação em Psicologia (UFRJ), especialização em Psicologia, subjetividade e instituições de saúde (Famath), mestrado e doutorado na linha de estudos Subjetividade e clínica (UFF).

Thalita Vieira

Núcleo APB -RJ. Brisa-RJ.

Estudante de medicina (UNESA) e redutora de danos do Coletivo Brisa.

Enviar e-mail para: thalita.depaula@gmail.com

Associação Psicodélica do Brasil

2 Respostas para “Equipe

1. Hello,

I’m visiting from the USA and looking to meet and join with a local guide/community.

Is there a number and/or center I can come to for guidance?

Many Thanks.

Ashton