Coletivo Brisa

A Associação Psicodélica do Brasil (APB) realizou, a partir de 2015, diversas atuações de redução de danos em festas e eventos. No Rio de Janeiro, em agosto de 2017, foi iniciada a organização do Projeto Brisa, um projeto de redução de danos no interior da Associação Psicodélica. Em 2019, o Brisa foi ampliado, com equipe nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo. As equipes do Brisa-RJ e do Brisa-SP disponibilizam:

Testagem colorimétrica de substâncias.

Espaço para relaxamento, com água, frutas, incenso, jogos, almofadas, ventilação, iluminação e decoração adequadas para a promoção de bem estar.

Acolhimento de experiências difíceis sob efeito de substâncias psicoativas (SOS bad trip).

Espaço de troca/disseminação de informações ao usuário, com distribuição de material informativo da APB e de outros coletivos de redução de danos.

Mediação de rodas de conversa sobre temáticas diversas, como:

• psicodélicos e direitos humanos;
  • uso terapêutico de psicodélicos;
  • direitos dos usuários;
  • drogas e redução de danos;
  • cultura e políticas de drogas;
  • etc.