bg_apb_edited_edited.png

II Congresso brasileiro sobre Psicodélicos

Saudações psicodélicas!

Temos o prazer de anunciar o II Congresso Brasileiro sobre Psicodélicos: Integração, Acesso e Regulação, organizado pela Associação Psicodélica do Brasil (APB). O evento acontecerá nos dias 08 e 09 de novembro no Rio de Janeiro e será totalmente gratuito.

O congresso visa continuar a promover o debate, a divulgação científica e as reflexões políticas essenciais para a construção de novas políticas sobre substâncias psicodélicas em suas diversas modalidades de uso.

O II Congresso Brasileiro sobre Psicodélicos será uma oportunidade única para reunir usuários, pesquisadores, profissionais de saúde, ativistas e entusiastas em torno de temas como reparação social, redução de danos, acesso na saúde pública, filosofias e artes psicodélicas, espiritualidade e usos tradicionais, psicoterapia de integração psicodélica, políticas de drogas no Brasil e no mundo, potenciais terapêuticos dos psicodélicos e relações abusivas em meios psicodélicos entre muitos outros

A APB, fundada em 2015 por Fernando Beserra e Sandro Rodrigues, dois psicólogos com extensa pesquisa sobre psicodélicos, atua em diversas frentes incluindo intervenções clínicas, culturais e políticas. Desde sua criação, a APB tem se dedicado a promover a redução de danos, formar profissionais, atuar nas políticas de drogas do Estado, além de integrar a Plataforma Brasileira Política de Drogas (PBPD).

O congresso contará com um auditório principal e uma sala dedicada à apresentação de trabalhos científicos. As inscrições para submissão de trabalhos já estão abertas, e o comitê científico será coordenado pelo Dr. Sandro Rodrigues.

Junte-se a nós nessa jornada para expandir o conhecimento e fomentar diálogos que possam influenciar as políticas de drogas e o acesso a tratamentos psicodélicos no Brasil e no mundo.

Dias 08 e 09 de Novembro
IPUB (UFRJ - Praia Vermelha)

O congresso começa às 08h do dia 08 de Novembro para credenciamento e se encerra às 20h do dia 09 de Novembro.

bg_apb_edited_edited.png

COMO CHEGAR?

Mapa de como chegar e endereço do II Congresso Brasileiro sobre Psicodélicos:

Local: INSTITUTO DE PSIQUIATRIA DA UFRJ.
Avenida Venceslau Brás, 71 – Campus da Praia Vermelha – Botafogo – Rio de Janeiro, RJ – CEP:22290-140

INSCRIÇÃO GERAL

II Congresso Brasileiro sobre Psicodélicos
    sex., 08 de nov.
    IPUB - Instituto de Psiquiatria da UFRJ
    08 de nov. de 2024, 09:00 BRT – 09 de nov. de 2024, 20:00 BRT
    IPUB - Instituto de Psiquiatria da UFRJ, Av. Venceslau Brás, 71 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ, 22290-140, Brasil
    08 de nov. de 2024, 09:00 BRT – 09 de nov. de 2024, 20:00 BRT
    O Rio de Janeiro sedia nos dias 08 e 09 de Novembro II Congresso Brasileiro sobre Psicodélicos.

INSCRIÇÕES DE TRABALHOS

Inscreva seu trabalho clicando no botão abaixo:

A Comissão organizadora

A comissão organizadora do II Congresso Brasileiro sobre Psicodélicos é composta por fundadores da Associação Psicodélica do Brasil, membros efetivos e coordenadores de núcleo.

APB - Associação Psicodélica do Brasil
CNPJ : 45.282.550/0001-89

Siga a gente nas redes sociais