Gustavo Dias

Médico (CRM 8968) e terapeuta integrativo. Formado em Medicina de Família e Comunidade pela UFPB, pós-graduado em psicanálise (SPP) e Acupuntura/Medicina Tradicional Chinesa (IGRAA), com experiência em práticas integrativas e Cannabis. Professor do curso de medicina.

Atendimento on-line, em consultório e acompanhamento terapêutico.

Abordagem: cuidado integral e centrado na pessoa.

Email: gustavomatutanaki@gmail.com

Antimanicomial e antiproibicionista desde estudante, atuei como palhaço cuidador do projeto PalhaSUS-UFPB no complexo psiquiátrico Juliano Moreira. Decepcionado com a psiquiatria, estudei psicanálise na Sociedade Psicanalítica da Paraíba. Durante a residência em Medicina de Família e Comunidade na periferia de João Pessoa, tive a oportunidade de passar 2 anos aprendendo e conduzindo Terapia Comunitária sob supervisão. Sempre trabalhando na clínica com atenção à Saúde Mental e na lógica da Redução de Danos, pude aplicar conhecimentos da psicodinâmica e práticas integrativas (como Yoga, fitoterápicos e Medicina Chinesa). Como professor, atuo nas disciplinas “Integralidade na APS” e “Saúde Mental na APS” e coordeno o projeto “Ambulatório de Usos Terapêuticos da Cannabis sativa” e do estágio “Cannabis e PICs” da residência de MFC do Centro Universitário de João Pessoa. Realizei o curso de Ciências Psicodélicas do Instituto Jurema em março de 2020 em São Paulo, quando comecei a prática com integração psicodélica e me tornei associado da APB e parte da TRIP.