Bruno Ramos Gomes

Psicólogo (CRP 85.113). Psicólogo, mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública-USP e Doutor em Saúde Coletiva pela Faculdade de Ciências Médicas-Unicamp. Formação em psicoterapia de orientação corporal pelo Instituto Gaia.

Atendimento on-line.

Psicoterapia de orientaçao fenomenológica e corporal, junto à perspectiva da redução de danos e melhora da qualidade de vida.

Email: brunorgomes@gmail.com

É membro do NEIP (Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Psicoativos), ICARO e LEIPSI (grupos de pesquisa sobre políticas de drogas, psicodélicos e plantas de poder na FCM-UNICAMP). É atualmente membro da diretoria da ABRAMD (Associação Brasileira de Estudos Multidisciplinares sobre Drogas). Inicou as práticas de cuidado na perspectiva da Redução de Danos em 2004 no Centro de Convivência É de Lei, ong onde permaneceu até 2016, tendo sido presidente da instituição por 5 anos. É fundador do Coletivo ResPire de redução de danos em festas. Fez estágio em 3 instituições de RD em Paris (EGO, CT18 e STEP) e em associação de usuários de drogas em Nova Iorque (VOCAL-NY). Trabalhou como psicólogo e acompanhante terapêutico de crianças e adolescentes usuárias de drogas pelo Projeto Quixote. Pesquisou o uso de ayahuasca para recuperação de população em situação de rua no mestrado, estudo sobre o qual publicou um livro em 2016: “O Uso Ritual de Ayahuasca na atenção à população em situação de rua” pela EDUFBA. No doutorado pesquisou o uso de ibogaína no tratamento de depêndencia em clínicas no Brasil. Trabalha desde 2010 com o terapia associada ao uso de ibogaína no tratamento de dependência e depressão. De forma mais ampla, trabalha com psicoterapia e acompanhamento terapêutico ajudando o paciente a integrar suas experiências com plantas de poder e psicodélicos ao seu processo psicoterapêutico e de auto-cuidado.